segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Metamorphosis

Como qualquer outra coisa, ele não é restrito a regra das fases. Assim como a terra tem as estações, as coisas têm seus ciclos, os seres têm sua vida, ele também é feito de fases. Tudo ocorre em um determinado tempo, depois termina, e torna a começar num ciclo que nunca acabara até ele se acabar.
Tantas vezes ele gosta do azul, mas sempre muda e começa a gostar do verde, e ele que sempre pensou que gostaria toda vida do preto, ele mudou. Certa vez me disse que não queria mudar, mas isso é inevitável, eu disse. Mas aquele jeito que ele deixou pra trás não vai ficar completamente esquecido, tudo aquilo que foi vivido um dia vai voltar como um fogo de palha que vai consumi-lo da maneira mais rápida e explosiva possível,  e ele vai se dedicar a toda esta vontade sem hesitar, porque é uma mudança, algo que veio que voltou que irá embora, mas que sempre estará em completa metamorfose:

Ele mesmo.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sinuca de bico:

"Situação onde a pessoa se encontra sem uma saída. É uma analogia ao jogo de sinuca quando o jogador tem a bola da vez protegida atrás de outras bolas de forma que fica impedido de acertá-la. Ainda por cima, o jogo está numa condição onde a bola errada pode facilmente ser encaçapada”.

Esta é a situação na qual ele se encontra, ele não sabe para onde ir, para onde escapar, ou para quem recorrer. Ele sabe que ele quer tudo agora, sem esperar, apenas aproveitar. Mas também sabe que tem que lutar, aguardar e seguir em frente, e depois de um pequeno período tudo vai melhorar. Como numa sinuca de bico, ele tem de ser paciente, e pensar bem em qual bola vai dar a sua tacada, pois qualquer duvida pode levá-lo a encaçapar a bola errada, o que daria uma resolução inesperada. Varia opções, mas a bola correta é negra, obscura e indecifrável, ele não sabe qual a bola que vai acertar e muito menos a que quer encaçapar. Mas ele sabe que muito provável algo inesperado vai acontecer. Uma tacada é feita, as bolas rolam pela mesa, uma é encaçapada...


Então o espanto toma conta do ambiente.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A arte de jogar.


Vingativamente falando, ele diz que jogar às vezes é bom, embora ele não tenha motivo nenhum para se vingar de ninguém.
Vivendo e trilhando os dias corridos, ele arranja tempo para praticar suas promiscuidades e futilidades, jogando com sentimentos fortemente perigosos. Como fichas em um cassino, ele coloca uma no começo do jogo para iniciar por baixo, ganhando uma jogada, ele já aposta muitas fichas, se continua ganhando, ele joga todas as fichas, aposta alto, pra valer, e assim que o adversário coloca tudo o que tem na mesa, lá esta ele tirando seus ases da manga para tirar tudo o que pode do inimigo. Acontece que nem sempre este adversário é um inimigo, às vezes ele apenas está com vontade de jogar alto, e correr risco para sentir a emoção de jogar, mais grosseiramente, brincar com alguém.
É algo que diverte, deixa feliz, ele não presta, ele não quer prestar, ele quer apenas brincar,

Então, está a fim de jogar?

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

11110


Segundo a tradição popular, um ano novo se inicia à 00h00minh do dia 31 de dezembro, depois disto um novo ciclo começa, com novas expectativas, novos sonhos, novas esperanças e novos desafios. Tudo se renova dentro e fora das pessoas quando um ano termina e outro se inicia, e hoje eu vejo que isto se aplica a todos os aspectos da vida.
Hoje faz um ano, passou tão rápido e traiçoeiro que deixou nossas vidas balançadas. Particularmente, transformaram meu jeito, meus amigos, minhas atitudes. Em muito me influenciou este ano, que com tantos altos e baixos, assim como um ano que chega a dezembro com baixas atividades e alguns problemas, este ano não foi diferente, chegou ao fim com distancia, saudades.
Mais um novo ano se inicia com uma nova jornada. Algumas pessoas mudaram, outras permanecem, mas o que importa de verdade é o que estamos dispostos a vivermos juntos, e eu tenho certeza que um ano foi o bastante para saber que ambos estamos dispostos a tudo.
Assim como uma mãe já ama o seu filho desde o útero, sem nem ao menos vê-lo, eu já criei um amor indispensável em um ano quase sempre por perto.
Tantas sensações, tantas experiências, tantas aventuras, tantas risadas e algumas lágrimas, foram à tinta que escreveu nossa historia, foi o que nos trouxe até aqui hoje, mesmo que um pouco distantes, mas o que me faz ter certeza que vou continuar a amar você mesmo longe.
Eu te amo, minha melhor amiga,

Thays Santana. <3